Conheça as facilidades da consulta ao CPF e CNPJ online

Nem todo mundo sabe, mas consultar o CPF no Serasa pode ser feito online. Pois é, consultar um nome no Serasa é um procedimento simples e que pode te livrar daquele transtorno e desespero de sofrer uma fraude, por exemplo, ou ficar com o nome sujo injustamente. As consultas você mesmo pode realizar no site do Serasa.

Você consegue se lembrar as últimas vezes em que seu CPF foi pedido em lojas ou quaisquer outros ambientes? Geralmente, informamos nossos dados para a atendente de alguma loja, na hora de fazer algum cadastro, quando inclui o CPF na nota fiscal, por exemplo, ou para tratar serviços e diversas outras situações cotidianas. Solicitarem o nosso CPF para alguma atividade relativa à compras é algo tão comum que nem nos damos conta do quão perigoso pode ser sair fornecendo o nosso CPF pra qualquer um.

 

Para isso, você pode fazer esse acompanhamento, que não custa nada além de uma pausa curta na sua rotina, ou seja, é só parar dois minutinhos e consultar essa informação. É muito simples, basta você acessar o site do Serasa, na home page, você vai encontrar um espaço em branco à esquerda para preencher o seu CPF e fazer a consulta.

 

Após esse procedimento, você vai preencher os seus dados para fazer o cadastro do Serasa. Em seguida, você decide se quer receber a confirmação do cadastro por e-mail ou pelo celular. No momento em que o cadastro for confirmado, você vai receber um link para clicar e entrar no site pela primeira vez. Preencha os campos com seu e-mail ou CPF e coloque sua senha.

 

Pronto! Agora na pagina inicial, você terá todas as informações necessárias do que consta no seu CPF. Caso você tenha alguma restrição no seu nome (nome sujo) por causa de uma pendência que deixou ou esqueceu de pagar, você pode usar essas as informações para regularizar isso. Muita gente fica com o nome sujo por conta de dívidas muito antigas e nem sabem, por isso é tão importante que você consiga acompanhar o status do seu CPF.

 

Se constar alguma pendência que não seja do seu conhecimento, recomendo que você procure a delegacia mais próxima para fazer um boletim de ocorrência na mesma hora, e não se esqueça de entrar em contato com a empresa que está te cobrando para informar sobre a fraude e busque sempre a ajuda dos órgãos de defesa do consumidor, caso a empresa se recuse a limpar o seu nome. É imprescindível que você realize esses três passos. Seu nome é muito importante.

 

Se você possui uma empresa e também quer verificar o CNPJ, é muito fácil. Para Consulta cnpj serasa, você pode acompanhar pelo site Consultas Prime. Lá eles oferecem uma consulta apenas para empresas, onde você consegue verificar a análise de crédito, que envolvem operação com ou sem cheque, apresentando dados cadastrais, pendências financeiras e protestos estaduais.

 

Se você preferir fazer uma melhor análise, você pode adicionar ao relatório principal, diversas opções, como: informações cadastrais (nome, data de nascimento, telefones, endereços e vizinhos), gasto estimado (despesas com o pessoal, pagamentos de tributos, gastos com energia, água e telefonia, gastos com produção, etc), alertas de cheque (apresenta o histórico do cheque e a existência de outras grafias e documentos anteriormente consultados) e diversas outras análises.

 

A Consulta Prime também oferece um programa que tem como objetivo desenvolver um modelo sustentável de parceria comercial através da modalidade “representação comercial”. Os representantes desse programa, terão oportunidade de crescimento, com base em alguns critérios que consideram sua capacidade de investimento.

 

Por que aderir a esse programa¿ Pois você ganha inúmeras vantagens para se diferenciar e impulsionar suas vendas, e ser um representante de sucesso.