Greenwich good investments

Investimentos

Stock chart, grey translucent calculator and blue pen.

Quem hoje em dia não deseja aumentar o seu dinheiro? Não há uma pessoa que diga NÃO a essa pergunta. No período que o Brasil está vivendo, temos que ser sábios em manusear o nosso dinheiro que demos duros em conseguir, e um desses pensamentos é investimento.

Como desejamos solucionar o problema de verba, iremos saber os meios mais fáceis de investimento com segurança e excelentes oportunidades que lhe dará o retorno satisfatório.

Antes que esquecemo-nos de mencionar, que todos os investimentos aqui serão lidos é bem superior do que a poupança!

Vamos lá?

Tesouro Direto

O Tesouro Direto está sendo o mais competido em todos os tempos no mundo dos investimentos, sendo considerado o melhor meio de investimento. Vamos entender o se funcionamento!

  • Seu Funcionamento

Funciona da seguinte maneira! Assim que o emissor faz o investimento estabelecido, o sistema (Tesouro Direto) irá reembolsar/pagar ao investidor a variação da taxa básica de juros no período da aplicação, sendo assim a Selic.

Esse método de investimento (Tesouro Direto) é de baixo risco de crédito, o qual seria o risco do investidor/emissor desonrar o pagamento. Temos que mencionar de que o risco do Tesouro Direto é completamente inferior ao risco da Poupança. Visto que a Poupança conta com a Segurança do Fundo Garantindo de Créditos (FGC), já o Tesouro Direto conta com a segurança do Governo.

CDB – Certificado de Depósito Bancário

Outra maneira segura e eficaz de investir é através do Certificado de Deposito Bancário.

  • Seu Funcionamento

Quando o investidor aplica no CDB, automaticamente estará empresando dinheiro ao banco. Exatamente! Ao emprestar o seu recurso ao banco, o próprio irá utilizar os recursos para emprestar a outros clientes. Ou seja, o banco irá pegar o seu dinheiro para ser uma ponta inicial de empréstimo para outra pessoa. Veja aqui como investir na bolsa agora sem problemas.

Quando for devolver o valor que você investiu, ou seja, emprestou ao banco, você ganhará uma taxa DI. Significa que o emissor ganhar um percentual da taxa bastante próxima à do Tesouro Direto (Selic).

Veja se o seu banco possui alguns desses investimentos e faça algumas perguntas para se mantiver sempre informado.

Espero em ter lhe ajudado.

Veja outros posts relacionados!