O wavefront ajudando na Cirurgia Refrativa

Wavefront é uma tecnologia desenvolvida para a LASIK personalizada e que pode em breve ser usada rotineiramente por médicos de olho para diagnosticar melhor os problemas de visão em exames, talvez tornando a carta de olho tradicional algo obsoleto. Muitas clinicas de cirurgia refrativa RJ já estão buscando isso!

A maioria das pessoas fazem exames oculares com um dispositivo chamado phoropter, que contém muitas lentes de diferentes magnitudes. Um oftalmologista ou optometrista muda as lentes na frente de seus olhos, perguntando qual lente produz a melhor imagem.

Com esta abordagem convencional, as informações que você dá ao oftalmologista são muito subjetivas, baseadas mais no que você acha que vê em vez do que realmente vê. Mas uma medição de frente de onda (wavefront) é objetiva, porque erros de visão podem ser identificados automaticamente pela forma como as ondas de luz viajam através do olho.

Algum dia, essas medições detalhadas de frente de onda podem substituir as prescrições convencionais de lentes de contato ou de lentes de contato, que descrevem problemas de visão somente em termos da miopia, hipermetropia e astigmatismo do olho.

Assim como o LASIK personalizado (ou “guiado pela onda”) tem o potencial de produzir uma visão mais nítida do que o LASIK convencional, óculos e lentes de contato feitos com esta tecnologia avançada também podem produzir uma melhor clareza visual do que suas contrapartes convencionais.

Para obter mais informações sobre as diferenças entre convencionais e guias de onda guiada prescrições, leia lentes de óculos de alta definição.

O que é um Wavefront?

Imagine a luz viajando como um feixe de raios. Se você desenhar linhas perpendiculares às pontas de um feixe de raios de luz, você obtém o que é chamado de mapa de frente de onda. Em um olho com visão perfeita, o front de onda é perfeitamente plano; Mas o front de onda de um olho imperfeito é irregular.

Os tipos de distorções que este wavefront adquire enquanto viaja através do olho fornecem informações valiosas sobre erros de visão e como corrigi-los.